domingo, 13 de novembro de 2011

Força na Fraqueza


Paulo fez uma afirmação difícil de entender, e mais difícil ainda de aplicar na nossa vida: "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10). Atrás dessas palavras enigmáticas encontramos algumas lições importantes eedificantes. Estive estudando e procurando entender o que Paulo disse e como aplicar esse ensinamento quando enfrentamos dificuldades.

Paulo sofreu de algum espinho na carne

Ele disse: "E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi_me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim." (2 Coríntios 12:7-8).

Algumas pessoas gastam muito tempo especulando sobre o espinho na carne. O fato é que Paulo não revelou o que foi, e ninguém hoje sabe. O que importa não é a natureza do espinho, mas a maneira que Paulo o encarou. Observe o que diz em 2 Coríntios 12:7-9:
 Œ Paulo reconheceu Satanás como a fonte do problema. Ele disse que o espinho era "mensageiro de Satanás". Por que Satanás mandaria um mensageiro a Paulo? Sabemos muito bem que o diabo quer a nossa ruína. Ele quer nos devorar como leão que ruge (1 Pedro 5:8). Na vida de Paulo, como na vida de bilhões de outras pessoas, Satanás usou o sofrimento para tentar derrotá-lo.
  Deus usou aquele espinho e recusou tirá-lo da vida de Paulo. Aqui aprendemos uma coisa importante sobre os males da vida. Deus não causou o sofrimento no mundo, e ele não nos tenta (Tiago 1:13). Muitas vezes, ao invés de tirar os problemas das nossas vidas, ele os utiliza para o nosso bem. Deus amou Paulo, mas ele não o poupou de todo sofrimento. Jamais devemos interpretar problemas como sinais do desprezo de Deus. Ele pode usar calamidades para castigar os ímpios, mas, ele também permite tribulações na vida de seus filhos (Hebreus 12:5-11).

Como Deus usou o sofrimento de Paulo

Quando Deus recusou tirar o espinho da vida de Paulo, ele ofereceu  esta explicação: "A minha graça te basta, porque o poder se  aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). A graça contradiz o merecer. Se Paulo, no passado, se julgou auto-suficiente, ele não continuou assim (veja Filipenses 3:4-11). Nas tribulações, ele aprendeu depender da graça do Senhor. Quando sentimos que temos tudo sob controle por causa da nossa própria capacidade, facilmente esquecemos de Deus. Nas horas de maior fraqueza, quando sentimos incapazes de resolver os nossos problemas sozinhos, tendemos a voltar para Deus e nos entregar à poderosa mão dele. Nossa inteligência não nos basta. Nossos recursos financeiros não nos bastam. Nossos amigos não conseguem preencher as nossas necessidades. A graça de Deus nos basta, e o poder dele se manifesta através da nossa fraqueza. É exatamente isso que Paulo entendeu: "De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:9).

Como Paulo usou seu próprio sofrimento

As palavras de Paulo em 2 Coríntios 12:10 são impressionantes,  refletindo uma maturidade espiritual que poucos alcançam: "Pelo   que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." Ele sentia prazer no sofrimento! Será que nós sentimos a mesma coisa? É comum sentir pena de si, ou amargura, ou profunda depressão, mas sentir prazer? O comentário de Paulo não trata de alguma prática louca de autoflagelação, mas de sua capacidade de confiar plenamente no Senhor. Ele entendeu que o sofrimento nos oferece oportunidades para aproximar mais de Deus, e Paulo aproveitou tais oportunidades ao máximo. Da mesma forma que a pessoa que pratica ginástica ou musculação pode sentir prazer no esforço e sofrimento da malhação, visando os resultados em termos da saúde física, Paulo sentia prazer nas angústias da vida, tendo em vista os resultados de crescimento espiritual e do galardão eterno. Tiago falou a mesma coisa: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tiago 1:2-4).

Paulo explica seu prazer em dois sentidos:
Œ "...por amor de Cristo". Quando Paulo admitiu sua própria incapacidade, ele deixou Cristo tomar conta da vida dele. Como Cristo morreu para nos dar vida, nosso velho homem morre para dar lugar para Jesus viver: "Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gálatas 2:19-20). Jesus aceitou a "fraqueza" da sua forma humana para se entregar por nós. É somente quando aceitamos a nossa própria inadequação que temos condições de nos entregar a Cristo.
 "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte". Quando Paulo confiou plenamente em Cristo, se esvaziando do orgulho e da idéia de ser autônomo, ele ganhou força bem maior. Cristo vivendo em Paulo era infinitamente mais forte do que Paulo sozinho.

Como nós usamos o sofrimento?

Considere as palavras que Paulo usa em 2 Coríntios 12:10. Como você reage aos mesmos desafios na sua vida? Paulo enfrentou:

Fraquezas. Você se sente incapaz de enfrentar algumas fraquezas (problemas, tentações vícios, etc.)? Essas fraquezas devem servir de convite para permitir Jesus reinar na sua vida.

Injúrias. Você foi maltratado ou ofendido por outros? O diabo quer usar suas injúrias como motivo de ódio, vingança e blasfêmia. Mas Deus quer que você fique forte, usando essas injúrias como oportunidade para crescer.

Necessidades. Você enfrenta grandes dificuldades financeiras? Não sabe como resolvê-las? Nada melhor que a fome para tornar o homem dependente de Deus. Jesus deu este desafio: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal" (Mateus 6:33-34). Pessoas que nunca conheceram a pobreza têm dificuldade em entender esse princípio. Quando temos geladeiras abastecidas e armários cheios de alimentos, é difícil imaginar a circunstância que Jesus descreve. Esse é, sem dúvida, um dos motivos que poucos ricos são convertidos a Cristo (1 Coríntios 1:26-29; Marcos 10:23-25).

Perseguições. Quando sofremos por causa de Cristo, é o momento de desistir ou de ficar mais firmes que nunca? Muitas pessoas egoístas justificam sua desistência porque não querem sofrer. Mas os discípulos verdadeiros imitam o exemplo dos cristãos hebreus: "Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.... Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma" (Hebreus 10:32-34,39). Falando de perseguições, devemos lembrar que fazem parte da vida do cristão. Paulo usou uma palavra bem abrangente para frisar esse fato: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12). Nenhum servo do Senhor tem imunidade da perseguição.

Angústias. A palavra usada aqui vem de uma raiz que descreve lugares estreitos ou apertados. Muitas pessoas sofrem de claustrofobia. Quando se encontram em lugares apertados e fechados sentem-se desesperadas. Espiritualmente, muitos reagem da mesma forma. Quando se vê em apuros, como você reage? Abandona os princípios de Deus e age de uma forma errada no desespero? A única saída é aceitar o fato que você é incapaz de sair do problema sozinho. Temos que reconhecer a necessidade da graça de Deus, para aceitar o resgate que ele nos oferece. "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).

Conclusão

Os servos do Senhor sofrem nessa vida. Enfrentamos perseguições, angústias, fraquezas, necessidades, etc. Da mesma maneira que Deus recusou tirar o espinho de Paulo, ele pode deixar qualquer um de nós em circunstâncias difíceis e desagradáveis. Quando nos encontramos nessas situações, vamos ter a fé e a coragem que Paulo mostrou para aproveitar a oportunidade e crescer espiritualmente. Quando nos entregamos a Cristo, encontramos a graça e a força verdadeira.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Louca? Eu? Só por JESUS!!!


"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos.

Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu;

Conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver;

Espera ir para o céu pelos méritos de outro;

Esvazia-se para que possa estar cheio;

Admite estar errado para que possa ser declarado certo;

Desce para que possa ir para o alto;

É mais forte quando ele é mais fraco;
É mais rico quando é mais pobre;
Mais feliz quando se sente o pior.
Ele morre para que possa viver;

Renuncia para que possa ter;

Doa para que possa manter;

Vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento"

- A. W. Tozer

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

COMO NASCE UM MATADOR DE GIGANTES !?!


Ao contrário do que muita gente pensa, Matadores de Gigantes não começam matando gigantes. Antes de chegar a Golias existiu um processo na vida de Davi.
E não é diferente conosco. Deus vai usar todas as circunstâncias em nossa vida para preparar-nos para a realização do propósito profético que ele mesmo estabeleceu para nossa vida. Davi é um modelo, um referencial para nós.

I - DEVEMOS SER FIÉIS NAS PEQUENAS TAREFAS (I Sm.17:14-15) Davi se tornou um Matador de Gigante, mas ele não começou matando gigante. Deus viu a Davi, quando ele estava cuidando das ovelhas do seu pai e não era um grande rebanho. Davi não estava sendo observado por ninguém. Mas lá no campo sozinho, ninguém supervisionando, ele era fiel àquelas poucas ovelhas do seu pai. Um trabalho que ninguém queria fazer. Todos naquele tempo queriam ser parte do exército. Ele fazia o pastoreio com esmero, com zelo, com fidelidade.
Muita gente não avança na vida para coisas grandes porque não tem conseguido ser fiel nas pequenas coisas! Lucas 16:10 : “ Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes.”
Você quer fazer uma grande obra para Deus? Seja fiel nas pequenas tarefas! Seja fiel na sua célula, seja fiel nos seus dízimos e ofertas, seja fiel nas atividades e compromissos que você assume com a igreja. Você tem sido fiel nas pequenas coisas?

II- DEVEMOS SER FIÉIS NO QUE É DE OUTROS - 1 Sm 17:15 “Davi ia ao acampamento de Saul e voltava a Belém para tomar conta das ovelhas do seu pai”. O texto nos fala que as ovelhas não eram de Davi. Esse caráter de sua fidelidade atraiu o coração de Deus para Davi. Porque é natural que as pessoas cuidem bem do que é seu. Mas ser zeloso com o que é dos outros, tem um significado muito grande. Lucas 16: 12 :” E,se não forem honesto com o que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?” Antes de ter o que é nosso, Deus nos testa nos colocando para cuidar do que é de outro. A nossa atitude revelará o nosso coração. Tem gente que se estiver dirigindo o carro de outro, da empresa, por exemplo, ele sai pulando todos os quebra-molas, recebe multa, estaciona em qualquer lugar. E Deus olha essa atitude, para saber se estamos prontos para receber o que é nosso. Deus vai usar a empresa de outros, o ministério de outros, os interesses de outros para testar o nosso coração.
Davi estava preocupado em guardar bem aquelas ovelhas. E Deus falou - "ele tem o perfil do rei que eu estou procurando para cuidar do meu povo". O que aconteceu em relação a Golias? Quando Davi ouviu a afronta, ele se sentiu responsável por remover aquela afronta e defender Israel daquele Gigante. Sabe quando é que gigantes são vencidos? Quando pessoas se levantam e chamam para si a responsabilidade de vencê-lo. Você está disposto a ter essa atitude?

III - DEVEMOS CAMINHAR EM OBEDIÊNCIA - Muitas coisas em Davi chamaram a atenção de Deus. Mas essa questão da obediência realmente sobressai. Em I Sam. 17: 20 diz "Na manhã seguinte Davi se levantou cedo, deixou alguém encarregado das ovelhas, pegou os mantimentos e foi, como Jessé havia mandado(...)" Tem gente a quem Deus pede uma coisa e ele leva semanas, meses e até anos para responder a Deus e fazer o que Deus mandou. Mas Davi fez no dia seguinte, porque provavelmente seu pai lhe deu a ordem à noite quando ele chegou em casa. Deus usará alguma autoridade para preparar-nos para os gigantes que virão. Deus colocará pessoas sobre nós para serem um instrumento para o desenvolvimento do nosso caráter. Todavia, muitos são reprovando nesse teste. Davi era valioso aos olhos de Deus, porque ele era alguém que desde cedo aprendeu a seguir as instruções do seu pai. Temos que aprender isso em nossa vida. Não há nenhuma indignidade em se submeter. Quando você se submete a sua unção nunca irá diminuir, ela só aumentará. Mas se você tiver uma atitude de insubmissão a unção desaparecerá de sua vida. Quem segue direção é mais valioso do que quem tem boas idéias e só faz o que quer. Prov.19:16 “ Quem obedece às leis de Deus vive mais; quem despreza os seus ensinamentos morrerá.”
CONCLUSÃO: três pessoas buscavam um Matador de Gigante:
·         1º. Golias: Ele por quarenta dias pediu alguém para pelejar contra ele. ( resultado - Golias foi vencido)
·         2º. Saul: Ele ofereceu uma grande recompensa para quem matasse o gigante.( resultado - Saul perdeu o trono).
·         3º. Deus: O Senhor buscava um homem, alguém que pudesse remover a afronta que estava sendo colocada sobre o Seu nome.
E o resultado nós podemos ver lendo em Atos 13.22 “ Depois que tirou Saul, Deus pôs Davi como rei e disse isto a respeito dele: Encontrei em Davi, filho de Jessé, o tipo de pessoa que eu quero e que vai fazer tudo o que eu desejo.” Você quer ouvir isso de Deus? Hoje Deus continua buscando matadores de gigantes no nosso meio. Será que Ele vai encontrar alguém com as características de Davi?
Você gostaria de ser alguém como Davi, que confiou totalmente em Deus e por isso pode ser um matador de gigante?
Faça um propósito hoje - eu serei um matador de gigantes - na minha vida e na vida das pessoas ao meu redor que precisarem de minha ajuda.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

PROCURA-SE CRENTES COM CARA DE LEÃO!!!


Precisamos de "CRENTES COM CARA DE LEÃO"!!! Jesus é o Leão da tribo de Judá, portanto todo aquele que se diz cristão, deve ter "cara de leão" pois o termo "cristão" significa "miniatura de Cristo". Procura-se crentes com "cara de leão" para romper as dificuldades sem reclamar. Procura-se crentes com "cara de leão" para por em fuga exércitos dos inimigos (1Cr 12.15).

Pra que Deus procura crentes com cara de leão?

1º: Os crentes cara de leão passa por dificuldades sem reclamar;


2º: Os crentes cara de leão estavam postos para colocar em fuga os exércitos inimigos. Quem pode parar diante de um leão?

Segundo a enciclopédia Encarta, o rugido do leão pode ser ouvido a nove quilômetros de distância. Por isso, procuramos crentes com "cara de leão" para se reunirem neste lugar e começarem a dar "rugidos do Espírito" e nenhum demônio desavisado ousará passar a menos de nove quilômetros da nossa igreja, da nossa casa, do nosso carro e de tudo que está sob o nosso cuidado. O profeta Amós sabia disso quando disse: "rugiu o leão, quem não temerá?" (Am 3.8).

3º: Um crente cara de leão se fará ouvir não importando a distancia, sempre haverá um ouvido aguçado para ouvi-lo;

Jesus disse: "As portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja" (Mt 16.18).
Eu nunca vi portas correndo atrás de ninguém, portanto quando Jesus disse isso, estava nos mandando atacar as hostes infernais e não apenas nos defender.

4º: O cara de leão é o que perseguem os seus inimigos, nós não estamos escondidos, e omissos, nós estamos perseguindo os nossos inimigos; nossa função é derrubar as portas do inferno.

5º: Os cara de Leão são chamados para resgatar cativos e acorrentados pelo pecado (Lc.4:18-19).


Procura-se crentes com "cara de leão" para derrubar as "portas do inferno" e resgatar os cativos que estão acorrentados pelo pecado.

Se você é um crente com "cara de leão" o rei Davi está te alistando para esta peleja. O nosso Davi é o Leão da tribo de Judá (Ap 5.5).

Ele precisa de crentes com "cara de leão" para estabelecer o seu reino neste bairro, nesta cidade, nesta nação e até nos confins da terra.

Aliste-se no Exército do rei Davi!


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O inimigo está furioso com você???

Não se preocupe, antes, ore e vigie. O inimigo não fica furioso com quem não oferece risco aos planos dele... se ele está, é sinal que você tem cumprido os planos de Deus em sua vida e tem dito não as ofertas do inimigo. "A cada passo que você caminha tem um anjo do teu lado pra te ajudar...O inimigo fica furioso porque ele não consegue nem se aproximar...Você esta coberto pelo sangue que um dia foi vertido lá naquela cruz...E o teu nome já está gravado no grande livro da vida, e quem escreveu foi Jesus !"

Por que estamos aqui hoje? Qual o motivo de estarmos vivos? Quem é o responsável por tudo isso?

Quero te dizer hoje, que você está aqui hoje é POR CAUSA DO AMOR DE DEUS. O motivo de você estar vivo é porque Jesus morreu em seu lugar. E o responsável por tudo isso é O SENHOR DE TODA TERRA. O DEUS TODO PODEROSO.
Talvez você não acredite em Deus, ou talvez você nunca tenha vivido uma experiência com Ele a ponto de crer que Ele é totalmente real. Ou ainda, você talvez acredite, mas em alguns momentos (principalmente de perdas e dor), você questione a existência desse Deus!
Mas preciso te dizer uma verdade hoje! Ainda que você não acredite Nele ou que no íntimo dos seus pensamentos e sentimentos, você tenha alguma dúvida, ainda assim, posso te dizer que da mesma forma como eu e você estamos aqui, vivos agora, Deus existe e está ai junto com você também!
Existem pessoas que morrem dizendo que Deus não existe. Mesmo essas pessoas, um dia, irão se prostar diante de Cristo e confesar de joelhos, que Jesus Cristo é o Senhor. Pois a Biblia diz isso. Está escrito que " UM DIA TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR!"
Nem um ser vivo, nenhuma pessoas que tenha existido, exista ou venha a existir se livrará de um dia, confessar Jesus como Senhor. Só que será doloroso para aqueles que não o aceitaram em vida, perceberem que Ele realmente é o Senhor, mas que não têm parte com esse Senhor, por não terem acreditado na sua mensagem.
Você está vivo hoje por causa do amor de de Deus! Ele te amou tanto, tanto, tanto, de uma forma tão sublime, indescritível e incomparável, que enviou o Seu Único Filho, com a finalidade de salvar o mundo do pecado. Deus enviou a Jesus para que TODO aquele que Nele acreditar, não pereça, MAS tenha a vida eterna!
Jesus veio para salvar o mundo. Ele veio pra exalar o amor de Deus Pai pelas pessoas. Ele veio para cumprir a obra da salvação, de uma maneira muito dolorosa e humilhante, a fim de que o homem fosse novamente ligado a Deus.
O pecado estabeleceu um abismo entre Deus e o homem que Ele criou. Mas com a vinda de Jesus, após sua morte e ressurreição, foi construída uma PONTE que liga novamente o homem ao Seu Criador.
Jesus viveu na Terra e conheceu cada uma das nossas dores. Ele TUDO sofreu e venceu, em nosso lugar. Ele fez isso pra nos mostrar que o Único Deus nos ama profundamente e deseja nos restaurar. Jesus pagou, com Seu Próprio Sangue, o preço alto por nossas vidas!

Você tem duas opções hoje! Ou você aceita Jesus e Seu Amor, ou você rejeita e continua a viver distante de Deus! E a sua decisão vai produzir consequências na terra e no mundo espiritual. Você, hoje, tem a oportunidade de tomar a MAIOR DECISÃO DA SUA VIDA. Só que, ainda que você não O aceite, um dia você vai se encontrar com Ele e saberá que SOMENTE Ele é o Senhor!

Mateus 10: 32 e 33: "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus." 

Apocalipse 3:20 : "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Atitude - Aline Barros

Chega de tropeços, quero direção
Quero Tua palavra, seja sim ou não
Não para o mundo e sim para o Teu reino
Quero atitude que define um cristão
Abre os meus ouvidos, quero Tua direção
Toma minha mente, guia o meu coração
Nele há caminhos que parecem ser direitos
Mas Teus pensamentos são mais altos e perfeitos

Seja Senhor o centro do meu viver
O foco não quero perder
Preciso ser fiel até o fim
pra coroa receber

Avenidas do mal tentam me distrair
Centralizo Senhor
meus olhos em Ti

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vc Diz... Deus Te Responde!!!


1- Você diz:" Isto é impossivel."
Deus diz: " Todas as coisas são possiveis." [Lucas 18:27]

2- Você diz: " Estou muito cansado."
Deus Diz: " Eu te darei descanso." [ Mateus 11:28-30]

3- Você diz: " Ninguém me
ama."
Deus diz: " Eu te amo." [João 3:16, 13:34]

4- Você diz: " Não aguento mais."
Deus diz: " A minha graça te basta." [2 Cor 12:9, Sal 91:15]

5- Você diz: " Não consigo mais ter
confiança."
Deus diz: " Eu endireitarei os seus caminhos." [Prov 3:5-6]

6- Você diz: " Nao posso fazer."
Deus diz: " Voce pode todas as coisas." [ Filip 4:13]

7- Você diz: " Não sou capaz."
Deus diz: " Eu te capacito." [ 2 Cor: 9:8]

8- Você diz: " Eu não sou ninguem."
Deus diz: " Eu te farei alguém." [Rom 8:28]

9- Você diz: " Eu não me perdoo.":
Deus diz: " Eu te perdôo." [ 1 Jo 1:9, Rom 8:1]

10- Você diz: " Eu não tenho o suficiente."
Deus diz: " Eu suprirei suas necessidades." [ Filip 4:19]

11- Você diz: " Tenho medo."
Deus diz: " Eu não te dei espírito de medo."[ 2 Tim 1:7]

12- Você diz: " Estou sempre desanimado e preocupado."
Deus diz: " Lance sobre mim todas as sua ansiedades." [ 1 Ped 5:7]

13- Você diz: " Nao tenho
suficiente."
Deus diz: " Eu dou a todos a medida da fé." [ Rom 12:3]

14- Você diz: " Nao tenho
sabedoria."
Deus diz: " Eu te dou sabedoria." 1 Cor: 1:30]

15- Você diz: "Me sinto só."
Deus diz: " Não te deixarei." [ Heb 13:5]
Autor: (Daniel & Teo Franco)
Fonte: (Teofranco)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EXISTE CURA PARA A HUMANIDADE

         Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está 
dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. 
         Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida.  Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia.de Doenças dos EUA .  

         Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem. 
          De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
         Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. 
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
      - Pai? Esse é meu nome! 
      E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita: 
"Esperem!" 
      E eles respondem: 
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. 
       Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto." 
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. 
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."  

      Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta: 
     "Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?" 
      O sorriso do médico desaparece e ele responde: 
       - "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..." 
      O médico insiste: 
      -"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!" 
      Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. 
      Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?" 
      Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?" 
      O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?" 
      Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?" 
      E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.  
      E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar: 
 


- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO? 
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer: 
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AMIGOS... ANJOS!!!

"Amigos são anjos que nos ajudam a voar quando não conseguimos abrir as asas, são aquelas pessoas que nos ajudam a voar quando temos as asas machucadas.

São aquelas pessoas que nos ajudam a encontrar o nosso caminho para o amor, felicidade e compreensão.

São Anjos que viajam diariamente conosco e nos ajudam a ir mais além daquilo que vemos, que nos apoiam nas nossas quedas em pleno voo, que nos dão a sua asa para podermos continuar nosso caminho.

São verdadeiros Anjos que lutam conosco para vencermos a injustiça e a indiferença expressa no mundo.

São os nossos fiéis companheiros de viagem que vão conosco até aos confins do mundo e nos ajudam a trazer esperança, fé e amor."

Ana, Te Amooooo Muitooo!!! Você é minha anjinha... rsrs


CORAÇÃO ADORADOR

Fiz esse esboço em 8 de janeiro de 2007 e o encontrei esta semana.

·         I Samuel 16: 14 – 23;
·         II Samuel 6: 5, 14ª, 15;
·         II Samuel 8: 8 – 11;
·         Deuteronômio 6: 13;
·         II Reis 17: 35 – 36;
·         Salmos 66: 4.


Davi é o melhor exemplo de um Coração Adorador do Antigo Testamento. Ele era um
homem segundo o “Coração de Deus”.
Na sua mocidade, Davi foi chamado á presença do rei Saul, pois adorava à Deus com a harpa,
amorosamente. O rei Saul se achava atormentado por um espírito maligno, mas quando Davi
 começou a adorar ao Senhor o espírito maligno se afastou, e o rei Saul se achou em
 tranqüilidade e paz.
Os principais momentos de alegria de Davi, era quando ele adorava a Deus com instrumentos,
com danças e com louvores. A Palavra diz que Davi dançava com todas suas forças diante do
Senhor.
Davi consagrava sua riqueza, ouro, prata, bronze, todas a Deus.
Davi foi o primeiro a chamar Deus de PAI, ele tinha intimidade com o Pai...
Davi adorava a Deus não apenas com louvores, mas principalmente respeitando os
estatutos do Senhor.
Em II Samuel 6: 9, Davi faz uma pergunta: “ Como virá a mim  a Arca do Senhor
(PRESENÇA DE DEUS)?
Não sabendo a resposta, começou a procurar nas Escrituras, e descobiru que a Arca do
Senhor (Presença de Deus) vem com louvores. Por isso, Davi escreveu o livro de Salmos,
e tem um CORAÇÃO DE UM ADORADOR em Espírito e em Verdade, um adorador  que
tem como maior alegria, louvar ao Senhor com todas suas forças.

domingo, 25 de setembro de 2011

O MEU COMEÇO !!!

Por toda a minha infância ouvia os irmãos da igreja e Pastores dizerem que TODOS NÓS TEMOS UM CHAMADO. Durante muito tempo de caminhada questionei o Senhor sobre qual seria meu chamado. Porque fui escolhida? Qual é o meu papel, minha função, para que eu serviria, já que era muito nova e não era capacitada... Nunca tinha feito um Curso de Teologia, ou algo do tipo. No entanto, com o passar do tempo, jejum e oração descobri a minha Função, o meu Chamado: " Ide e pregai o evangelho por todas as Nações, batizando-os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinado-os a guardar tudo que vos tenho ensinado. Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!" (Mateus 28: 19 e 20). A partir do momento que recebi e tomei posse desta Palavra, reconhecendo-a como o Meu Chamado começei a sentir um Fogo que ardia, que queimava em meu coração... Fogo pelas almas que estavam em meio ao pecado, Fogo pelas vidas que estavam a margem da sociedade, pessoas que nunca ouviram falar de Deus, ou até ouviram, mas não deram muito moral por estar "muito novos", ou por ter medo de assumir um compromisso com Cristo e acabar caindo no pecado novamente... esses entre outros tantos motivos, desculpas que as pessoas inventam a cada dia para não se relacionar com Deus.

Depois de ter descoberto o Chamado, empenhei-me em fazer a vontade do Senhor. Busquei orar, jejuar e estudar bastante a Palavra, para que eu pudesse ser de fato usada pelo Espírito Santo de Deus... que fosse como um Canal de Bençãos na vida das pessoas, como Flecha que acerta o alvo e como a Luz para várias pessoas que estão na escuridão.

Uma das Palavras que mais me marcaram no começo desta nova caminha foi o texto de Jeremias 1: 5-10, 18-19:  "Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.(...)  Eis que hoje te ponho por cidade fortificada, por coluna de ferro e por muros de bronze, contra todo o país, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes e contra o seu povo. Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar."

A partir de então, já não me sentia mais fraca, incapaz e despreparada para levar a Palavra... Comecei então a participar de um grupo que havia na igreja que eu frequentava na época, a CÉLULA. Logo comecei a fazer o curso de Liderança, o que me ajudou ainda mais... em mostrou estratégias e técnicas que poderiam ser usadas em conjunto com muita oração, jejum e consagração para que se tornasse mais fácil a abordagem no Evangelismo. Com o avançar do curso e a participação da Célula ia aprendendo muitoooo com meus líderes. Primeiramente com o José e a Patrícia, um casal maravilhoso que me ajudaram a começar a caminhar, me deram as primeiras doses de "leite", pois ainda era um bebê na fé, em seguida fiquei alguns meses com o Johnatan, e posteriormente com a Fabíola e o Leandro, irmãos que eu amava demaiiiis... e que me levaram e ajudaram a verdadeiramente ganhar vidas, começar a colocar em prática o meu Chamado. A convivência com eles e com meus pastores amados, Prs. Daniel e Pra. Joyce, que tem uma paixão tão intensa pelas vidas, a qual nunca havia visto antes em ninguem... e isso levou-me a amar ainda mais as almas.

Pra me ajudar ainda mais, para não me deixar desanimar, abrir meus olhos e me trazer sempre uma Mensagem, Deus colocou um anjo muito amado em meu caminho, ANA PAULA, pessoa a qual serei eternamente grata por tudo que fez, e ainda faz em minha vida, me escutando, orando e intercedendo por mim.


A todas essas pessoas que fizeram parte da minha caminhada, MUITISSIMOOO OBRIGADAAAA!!!
AMO TODOS VOCÊS EM CRISTOOO!!!

Leandro e Fabíola (Bilinha)

Prs. Daniel e Pra. Joyce